Uma boa idéia de negócio

No último post eu falei um pouco com vocês sobre como é importante ter a mentalidade adequada para conseguir construir o seu patrimônio. Essa mentalidade envolve a ideia de que para atingir esse objetivo você deve ter disciplina e pensar sempre a longo prazo, e eu dei um bom exemplo ao falar sobre investimentos.

Bom, nesse artigo eu vou continuar falando sobre dinheiro, mas apresentando a vocês uma idéia um pouco diferente. Ao invés de investir o seu dinheiro, você pensar em abrir um negócio. É claro que, para muitos, isso vai parecer impossível, pois a quantidade de burocracia com a qual você terá de lidar é enorme, além de muitas vezes os custos iniciais para se abrir um negócio acabaram desestimulando quem aspira ser dono do próprio negócio. Entretanto, é sempre necessário pensar em alternativas para os problemas decorrentes da atividade empreendedora e, com a facilidade de comunicação hoje em dia, eu diria que um dos melhores meios de começar o seu negócio é fazer isso de forma online.

importação

Abrindo seu negócio de forma online, você irá economizar seu investimento inicial, além de ter um canal muito mais amplo de distribuição de seus produtos. Falando nisso, é necessário discutir qual será o seu negócio online exatamente. Na minha opinião, uma das maneiras mais simples é iniciando um negócio de importação. Os custos são baixos, pois você não precisa formar um grande estoque antes de iniciar as vendas e, além disso, você pode anunciar em sites de leilão famosos como o mercado livre ou buscapé, onde você irá conseguir ter acesso a um grande número de potenciais compradores. Se você aprender como importar da China, os seus ganhos serão ainda mais significativos, pois você irá reduzir drasticamente os custos da importação dos produtos que você irá vender, aumentando os seus lucros.