O quando você ja apostou em esportes?

Normalmente quando faço essa pergunta para qualquer amigo, familiar ou conhecido sempre ouço a resposta que a pessoa apenas apostou pouco, no máximo algumas vezes e sempre no próprio time. E o detalhe mais esquecido, mas na verdade o mais importante… aposta sempre 1×1, isto é, aposta sempre com as mesmas odds!
Sobre apostar no próprio time, ok.. normalmente a situação que esta levando você a apostar é você querer apostar no seu time contra o time de um colega ou amigo… Mas essas situações as vezes acabam se tornando grandes oportunidades de arbitragem.
Arbitragem é um conceito do mercado financeiro e baseado em pura matemática e estatística. As oportunidades de arbitragem são aquelas que suas operações resultam em um lucro certo matematicamente falando.
Mas lucro certo, no jogo? Você deve estar viajando…
Claro que não.. Vamos aos poucos, primeiro vou introduzir você ao conceito de o trading esportivo. Trading esportivo é o mercado de bolsa de valores de jogos de esportes, e principalmente de futebol. É como você investir seu dinheiro na BOVESPA (no brasil) ou NASDAQ (exterior) só que com porcentagens mais bem definidas…
Explico porque… você sabe quantos % de chances a petrobras tem de subir em um tempo x? Isso requer um estudo muito aprofundado e um conhecimento bem grande em finanças. Quando você verifica as chances de cada time em casas de apostas o mercado é praticamente ja definido, ja quando voe aposta contra seu amigo, provavelmente você esta apostando chances inventadas por você, como se fosse 50% de ganhar, 50% de perder. Quando na verdade existem outros fatores que você pode levar em conta e até apostar durante o jogo para fazer esse dinheiro apostado com seu amigo virar uma contra aposta que garanta que você nao perca dinheiro, dependendo das chances que você aposta.
trading esportivoResumindo, se o time do seu amigo é a zebra, como o Botafogo e você aposta contra ele 1×1, pode ter certeza que no mercado do trading esportivo existe alguém arriscando menos pela vitória do mesmo time que é zebra. E você ainda pode adicionar na equação o empate, primeiro a fazer gol e etc… muito fácil pois é pura matemática.