Como evitar ser taxado

Como vocês á devem saber, muitas pessoas se utilizam da importação de produtos do exterior para fugir dos preços muitas vezes absurdos que encontramos em alguns produtos por aqui. E, realmente, se você fizer os cálculos, vai descobrir que a economia pode ser muito grande mesmo, chegando muitas vezes a apenas uma fração dos custos originais. O grande problema, entretanto, é que muitas vezes o altíssimo montante de tributos que você vai pagar no desembarque dos produtos no país acabará por inviabilizar a economia em alguns tipos de produtos.

Isso varia de caso a caso e há alguns produtos em que mesmo com o alto percentual que vai ser acrescido você irá conseguir fazer uma alta economia, como por exemplo, em produtos como capas de celulares ou anéis, nos quais você pode chegar a economizar até dois terços do preço original. Nesse caso, mesmo com o acréscimo – que pode chegar a até 80% do preço pago pelo produto – será possível que você economize.

como importar

Entretanto, em outros produtos nos quais a economia é menor, como no caso dos eletrônicos, por exemplo, que são um dos tipos favoritos de produtos para muitas pessoas, uma taxação de quase 80% sobre o preço pago no exterior pode acabar inviabilizando a economia de preço ou tornando-a praticamente irrisória.

Nesses casos, você precisa tomar alguns cuidados com o seu pedido para diminuir ao máximo a chance de taxação. Eu peguei algumas dicas nesse site para evitar de ser taxado, á que eu mesmo costumo importar bastante, Em primeiro lugar, uma boa dica é pedir para a loa da qual você esta comprando envie o produto em uma embalagem simples, sem o logo da empresa, para que não chame muito a atenção dos fiscais da receita no desembarque na alfândega. Outro ponto é dividir suas compras em unidades menores, para que as caixas utilizadas sejam pequenas, o que reduzirá ainda mais a chance de seu produto ser taxado. Além disso, um cuidado final seria pedir para a loa enviar o produto com sendo um presente de pessoa física para pessoa física.

Seguindo essas, dicas, tenho certeza de que você raramente será taxado, pode confiar!